Negociar é muito mais do que colocar as cartas na mesa para ver o que acontece. Quem se prepara para negociar com o cliente tem maiores chances de conquistar resultados satisfatórios. É um jogo que exige estratégia ao invés de força.
- Qual é o tempo disponível que você possui para negociar?
- Quanta informação você tem sobre o outro lado (a pessoa que negocia com você)?
- Quanto poder (influência) você exerce sobre a outra pessoa?
O primeiro passo para obter vantagem na hora de negociar é acreditar no seu poder e nas opções que possui. Concentre-se nos seus pontos fortes e nas possibilidades de êxito que você tem. Quando agimos desta maneira estamos enviando uma mensagem ao cérebro e modelando nossa mente para o sucesso.
Muitas vezes subestimamos o nosso potencial e superestimamos o potencial do outro. Quando fazemos isso estamos transferindo o poder de mãos e aumentando as chances do outro lado conseguir tudo que quer na negociação, visto que as percepções se alternam e você passa a ser o “lado fraco” da negociação enquanto enxerga o outro como o “gigante”.
Alterar a percepção do cliente e aumentar seu poder de negociação só depende de você. Um forte abraço, boas vendas e nos encontramos no topo!
Por: André Vinícius
Nenhum comentário:
Postar um comentário